JOGOS ACADEMIA DA MENTE – ESTRELA®

Convidada pela Manufatura de Brinquedos Estrela®, atuante no mercado desde 1937, a Academia da Mente desenvolveu uma linha de jogos exclusivos, a +45, para auxiliar as pessoas no processo de aprendizagem em qualquer idade. Em outras palavras – são jogos amigos do cérebro. E, por isso, podem ajudar você a ter mais sucesso no aprendizado, no trabalho e nas tarefas do dia a dia. A versão Academia da Mente também é ideal para a terceira idade. Estimula sentidos e funções como a atenção, a memória e a linguagem e mantém a mente saudável. Jogar estimula a atenção, a percepção e os processos de decisão. Comece agora!

CARA A CARA

Um jogo clássico repaginado na versão Academia da Mente com novas maneiras de jogar.
Exercita o cérebro de uma forma divertida e aprimora a linguagem, a interação e o processo cognitivo.

Objetivos do jogo

Utilizar a capacidade de dedução e memória exercitando a mente e se divertindo ao mesmo tempo.

O que é desenvolvido?

Interação social, actividade em grupo, raciocínio lógico, memória e concentração.

O QUE É DIFERENTE

Jogo perfeito para divertir a criançada e também estimular a memória, atenção e concentração do público da terceira idade.

Objetivos do jogo

Neste jogo você precisa adivinhar o que está diferente nas imagens.

O que é desenvolvido?

Exercita a atenção, memória e linguagem.

FOCO

Encontre em 30 segundos ou menos, o maior número de imagens com a letra inicial ou tema sorteado na roleta e se desafie a treinar sua atenção, memória e comunicação.

Objetivos do jogo

Identificar e memorizar o máximo de figuras que possui cada lâmina e treinar a memória dos jogadores.

O que é desenvolvido?

Atenção, memória e linguagem.

UM A UM

É possível aprender matemática brincando? A linha “UM a UM” responde a isso, aproximando o conhecimento matemático da diversão.

Objetivos do jogo

Treinar a matemática brincando de nove maneiras diferentes como sequência numérica, contagem rápida, subtração de números, entre outros.

O que é desenvolvido?

Habilidades de percepção numérica, calculo, lógica e soluções de problemas.